Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aprenda os truques da maquiagem corretiva


As mulheres são especialistas em achar defeitinhos em si mesmas. Ou o nariz é grande, ou a boca é pequena, ou o queixo é saliente. Mas, para esses probleminhas, a solução não está em marcar um cirurgião plástico para programar as mudanças. Pequenos truques de maquiagem fazem a diferença e ajudam a disfarçar aqueles detalhes que você não gosta na sua face.
O segredo do make corretivo é usar efeitos de iluminação e sombra para destacar ou esconder certas regiões do rosto. A técnica utiliza delineadores de olhos e boca, bases de tons diferentes e blush para minimizar possíveis defeitos.
Porém, antes de começar, é preciso estar com a pele limpa, tonificada e hidratada. Em seguida, aplique o tom de base que mais se ajusta ao seu rosto, unificando a cor. Dessa forma, é possível começar as correções.

Ajuste o formato do rosto

O formato de rosto oval tende a ser o mais imitado pelos maquiadores, por ser considerado por muitos um padrão de beleza.
Assim, aquelas que têm a face arredondada podem afiná-la aplicando base mais escura das laterais da testa até o queixo. O blush deve ser passado de cima para baixo, indo da ponta das orelhas para a linha do sorriso.
Quem tem o rosto triangular deve escurecer a pele nas laterais da testa e aplicar o blush de baixo para cima, ou seja, da maçã da bochecha até as orelhas.
Já a face com formato quadrado deve ter as laterais escurecidas desde a testa até o maxilar inferior. O blush será aplicado no meio do rosto.
As mulheres que possuem testa ampla podem ajustá-la aplicando base mais escura nas laterais, com um contorno rente aos fios de cabelo. Dessa forma, haverá um equilíbrio com o volume do queixo.
Porém, aquelas que preferirem disfarçar o queixo saliente podem utilizar pó ou blush escuro para diminuir sua aparência.
Com a maquiagem corretiva também é possível suavizar traços fortes da face, aplicando bases mais intensas sobre as maçãs e o maxilar. Experimente também utilizar iluminador nas têmporas.
O mesmo pode ser feito para disfarçar o maxilar. Com a base mais escura, desenhe um traço bem rente ao osso, redefinindo os contornos do rosto. Para finalizar, aplique iluminador logo acima dessa linha.

Conquiste o olhar perfeito

O delineador é a maior arma da maquiagem corretiva para disfarçar imperfeições na região dos olhos. Por exemplo: para alongar o olhar, basta esticar o traçado.
Quem deseja aumentar os olhos deve passar o produto na parte de cima e embaixo, quase sobre os cílios. Outro truque é engrossar a sobrancelha, mas há ainda um mais simples: aplique lápis branco na parte interna dos cílios inferiores. Porém, aquelas que desejam o efeito inverso devem aplicar o delineador sempre na parte interna do olhar.
Para disfarçar olhos juntos, esfume com iluminador o canto interno, próximo à linha do nariz. Já para quem possui o olhar caído, vale criar um efeito de profundidade usando sombra em pó fosca, finalizando com máscara apenas nos cantos externos dos cílios superiores.

Aprenda a disfarçar imperfeições do nariz

Por estar no centro do rosto, o nariz pode acabar chamando mais atenção que o desejado. Mas o make corretivo também tem soluções para disfarçar as imperfeições dessa região.
Se o seu nariz é pontudo, experimente usar um tom de base mais escuro na aba das narinas. E para disfarçar a atenção da ponta, passe iluminador em todo o comprimento do nariz.
O truque para quem tem a narina larga é ainda mais simples. Basta escurecer as laterais do nariz com pó ou blush mais escuro. Para obter o efeito contrário, aplique base mais clara na mesma região.

Conheça o truque do blush

Uma das queixas mais frequentes do público feminino é a bochecha saliente. Para suavizar essa aparência, o blush é o maior aliado, principalmente em tons amarronzados. Em contrapartida, evite as versões metalizadas.
Para aplicá-lo corretamente, faça um bico com os lábios, como se fosse mandar um beijo. Em seguida, desenhe um traço de cima para baixo, ou seja, das maçãs em direção às orelhas. Dessa forma, o rosto irá parecer mais magro. Para o toque final, escolha um tom rosado e salpique um pouco com pincel no nariz, na testa e no queixo, dando um aspecto de saúde à aparência.
Já quem deseja disfarçar bochechas grandes, deve aplicar o produto também fazendo bico, mas preenchendo o côncavo criado com a cor mais escura de corretivo, ou mesmo com um blush bronze. Dessa forma, as maçãs ganham destaque na medida certa. O toque final ficará por conta do iluminador nas têmporas.

Boca carnuda e poderosa

Quem sempre invejou os lábios carnudos da Angelina Jolie pode usar a maquiagem corretiva para conseguir uma aparência parecida.
Para alcançar o efeito, suavize o contorno da boca com a base. Em seguida, desenhe um novo contorno com lápis cor de boca, logo acima do traço original. Finalize então com uma camada de batom e outra de gloss.
O delineador de boca ainda evita que o batom escorra pelas extremidades. Para conseguir ainda mais volume, utilize batom claro no centro dos lábios e um tom mais escuro para o restante do sorriso.
As dicas do make corretivo são simples e podem ser aplicadas no dia a dia, durante a automaquiagem. Com os produtos certos, ninguém vai perceber aquela pequena imperfeição que, muitas vezes, só você nota.


Beijiinhos :*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...